Terapia de Regressão

.

Uma  Visão Ética                                                                          
   Quero, primeiramente, falar sobre o aspecto mais importante da Terapia de Regressão: a ética. Essa terapia lida com o desligamento de uma pessoa de fatos traumáticos do se passado, geralmente de encarnações anteriores, escondidos no Inconsciente, que ainda estão lhe afetando.
   Tais fatos trazem os sintomas das fobias, do transtorno de pânico, as depressões refratárias, crenças e idéias estranhasconcepções conflitantes, dores sem solução, etc. Existe a Lei do Esquecimento e ela não pode ser infringida, pois é uma circunstância do Espírito reencarnado que, se reencarnasse sabendo do seu passado, certamente não agüentaria o peso dessa memória, seja em relação ao que lhe foi feito como também ao que fez em outras épocas. Imaginem se soubéssemos quem, nós e nossos pais, filhos, demais parentes e conhecidos, fomos e fizemos em encarnações passadas; seria praticamente impossível nossa convivência! E a busca dos resgates e das harmonizações seria muitíssimo prejudicada se não houvesse o Esquecimento. Por isso, quando o Espírito reencarna, vem com o seu passado oculto dentro do Inconsciente. Isso deve ser respeitado, ou seja, vem para não saber quem foi e o que houve no passado.
   Mas a Terapia de Regressão é uma técnica criada e incentivada pelo mundo Espiritual para ser utilizada no Plano Terrestre. É um benefício para o Espírito encarnado, e isso pode parecer uma contradição, pode ser conciliado, desde que seja observada a ética em relação ao Esquecimento. A regressão deve ser realizada pelo Guia Espiritual do paciente e não pelo terapeuta; essa é a da regressão realizada por nós da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista (www.abpr.org), criada em 2004 por um pequeno grupo de terapeutas em Porto Alegre, que vem crescendo, atualmente com Cursos de Formação em vários estados do Brasil e, em breve, em outros países.
   A Terapia de Regressão não deve nunca ser colocada a serviço da curiosidade. Não devemos infringir a Lei do Esquecimento conduzindo a regressão, dirigindo o processo, ajudando o paciente a saber coisas como “Quem eu fui em outras vidas?”, “Quem eu e minha ex-esposa fomos?”, “Por que meu filho me odeia?”, etc., e, sim, permitir que o Guia Espiritual da pessoa, dentro do seu merecimento e necessidade, lhe mostre e possibilite seu acesso ao que pode ver, ao que merece ver, ao que agüenta ver...

BENEFÍCIOS DA REGRESSÃO HOLÍSTICA
- Libertação de traumas emocionais – medos, pânicos, inseguranças, bloqueios,....
- Libertação de traumas físicos – doenças, dores, sensações estranhas,...
- Cura de depressões, ajuste de relacionamentos familiar e social,...
- Auto conhecimento, liberdade, paz, saúde integral, prosperidade,...
   Fonte: Livro 20 Casos de Regressão – Dr. Mauro Kwitko

TERAPIA DE REGRESSÃO EM CRIANÇAS
   Àquele a quem chamamos de filho é, na realidade, alguém que veio lá de cima, como nós, um companheiro de jornada, de muitas encarnações. E estamos perto novamente, nós com o rótulo de pai ou mãe e ele(a) com o rótulo de filho(a).  O que venho aprendendo, em minhas experiências e estudos, é que as crianças têm mais latente do que os adultos as memórias de suas vidas passadas, principalmente entre a idade de 2 a 7 anos, o que faz com que, por vezes, tenham pesadelos com recordações de vidas anteriores, e algumas até recordam de nomes, lugares e objetos, antes mesmo de saber ler ou escrever, o que mostra que isso veio com ela, é a sua história de uma outra vida.
   Há crianças com um pouco mais de idade, que acessam memórias do passado quando assistem a um filme que lembre a elas uma outra vida, em que tenha aviões, guerras, violência, etc., ao vivenciarem uma situação familiar traumática, ou algo até aparentemente banal, como, por exemplo, ao ouvirem foguetes, gritos, uma briga, etc., o que lhes provoca muito medo e até pânico. São situações geralmente são consideradas sem explicação, mas que, para quem acredita em Reencarnação, são reflexos e lembranças de traumas de vidas passadas.
   Fobia, pânico, tristeza sem causa, timidez excessiva, medos inexplicáveis, doenças físicas como asma, enxaquecas, etc., pode melhorar ou até curar promovendo o desligamento da crianças das situações traumáticas originais, através da Regressão a vidas passadas, que pode ser feita através de desenhos, com ela, como se fosse uma brincadeira, ou através de sua mãe, sem a presença do filho, o que chamamos de Regressão à distância, sempre com a autorização dos seus Mentores Espirituais. Esse é o método da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista, onde a Regressão é realizada pelo terapeuta mas comandada pelos Mentores Espirituais, respeitando a Lei do Esquecimento, onde nunca é incentivado o reconhecimento de pessoas no passado
   As Regressões feitas com a criança ou através de suas mães, podem trazer um grande benefício, desligando-a das situações de vidas passadas que originaram os sintomas atuais, fazendo com que, assim, possam viver mais nessa vida atual, cortando a sintonia com o seu passado. Esse é o grande benefício que o tratamento de Regressão pode proporcionar às crianças que dele necessitam, pois pode evitar anos e anos de sofrimento para si e seus familiares.
   Temos aprendido em nossos estudos que muitas crianças voltam na mesma família, às vezes até pouco tempo após o seu desencarne, para resolver questões evolutivas junto aos seus pais e outras pessoas, tendo por vezes lembranças muito vivas de situações, de músicas, das casas em que moravam, um acidente, uma doença, etc. As nossas crianças são Espíritos, algumas vezes mais antigos do que nós e, muitas vezes, já fizeram parte de nossa vida, e vêm para continuar a sua jornada. São Espíritos em evolução nessa Escola de Vida, aqui neste lugar onde, juntos, estamos aprendendo a amar.

   Pais e familiares,observem e olhem as situações de dificuldades individuais ou em família e busque mais informações sobre a Regressão. Uma terapia limpa (que não usa remédios, não corta) a disposição para a evolução a paz e a saúde dos que se permitem conhecer e usufruir da Terapia de Regressão.