Tudo sobre reiki

Tudo sobre reiki

Tudo sobre Reiki

De todos tratamentos holísticos, com certeza o mais conhecido é o Reiki, e é sobre este tratamento que vamos falar neste post.

O que é? Como funciona?

O Reiki é uma palavra de origem japonesa e significa energia vital universal. É um método de cura através das mãos, que consiste basicamente em canalizar toda energia vital universal, através da imposição das mãos. O reikiano, a pessoa que é capacitada para aplicar este tratamento, se torna um canalizador da luz, recebendo assim a energia que entra pelo topo cabeça (chacra coronário), passando pelo chacra do coração (chacra cardíaco) e saindo por suas mãos, entrando diretamente no chacra da pessoa em tratamento, no ponto em que ela mais necessita.
Assim como em qualquer outro tratamento, para que a cura seja definitiva é imprescindível que o paciente (receptor das energias) realize também as modificações necessárias em seu comportamento diário.

Principais benefícios do Reiki

Este tratamento é indicado para enfermidades físicas, mentais e espirituais, além de dores em geral, por isso, abaixo listamos os principais benefícios na utilização desta terapia holística.

Reduz consideravelmente o stress e ansiedade
Proporciona maior clareza mental
Reequilíbrio das emoções
Maior controle de sintomas pré-menstruais e combate a TPM.
Autoconhecimento

Reiki faz mal?
Esta é uma pergunta muito comum para quem tem curiosidade no tratamento mas nunca praticou o Reiki, por isso nós afirmamos para você, o Reiki NÃO FAZ MAL, mas claro, como qualquer tratamento, pode haver reações diferentes, mas são raros os casos de pacientes que se sentem mal, o que é comum de acontecer, é o que chamamos de “fase de adaptação”, que é o seu organismo se conhecendo e se reequilibrando física e mentalmente, mas isso faz parte do processo natural da cura.
Para quem aplica o Reiki, é importante conseguir se manter neutro, atuando apenas como o canalizador de luz. Se houver algum envolvimento emocional com o paciente, é possível que o terapeuta absorva a energia do paciente, o que não é recomendado.

Como é o aprendizado do Reiki?
Ele é dividido em 3 níveis, sendo:

Nível I – auto aplicação e aplicação em outras pessoas.
Nível II – tratamento do corpo emocional e tratamento a distância.
Nível III – nível de mestrado, tratamento do corpo espiritual, tratamento de grupos e iniciações.

Qualquer pessoa pode se tornar um terapeuta, qualquer mesmo, não há restrições nem para idade, tanto crianças quanto idosos podem ser canalizadores de energia, sendo assim ótimos terapeutas.

Conclusão
O Reiki é um procedimento que vem ajudando MUITO as pessoas a se curarem de forma natural, mas como grandes mestres do Reiki defendem, curar o corpo é apenas uma parte do todo, a cura total só acontece quando atingimos o equilíbrio necessário entre mente, corpo e espírito. O reequilíbrio gerado pelo Reiki deve ser mantido através do seu comportamento no dia a dia, em todos os aspectos da vida humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *