Tratamento holístico: Compreendendo os Benefícios

Tratamento holístico: Compreendendo os Benefícios

Introdução

Provável que você já tenha ouvido falar sobre formas “alternativas” de cura, ou conheça algum amigo ou familiar que é adepto desta prática. Isso é o tratamento holístico através da visão holística, que busca cuidar do ser humano numa visão geral, e não apenas da doença. A terapia busca encontrar o equilíbrio entre o psíquico, o social e também o corpóreo, instigando a pessoa a se autoconhecer e a partir disso trabalhar os pontos que estão lhe impedindo de ser feliz e saudável.

Para que serve?

Para que você entenda de forma prática, vamos citar um exemplo bem corriqueiro: a febre. Todo mundo já teve febre, e clinicamente falando, a febre é sinal de alguma inflamação no corpo, e como a tratamos? Em 99% dos casos, tomamos algum medicamento que alivia este desconforto, isso é feito através do que chamamos de “medicina convencional”. Busca o foco da dor/desconforto, para isso, considera-se todo o histórico do paciente, para diagnosticar o causador deste problema.

Em suma, o tratamento holístico busca fazer a ligação entre corpo físico + energético, buscando a harmonia e equilíbrio necessário entre estas variáveis. Tudo gira em torno do autoconhecimento, e no momento em que você consegue diagnosticar sozinho o que lhe causa mau estar, é muito mais fácil evitar doenças e demais malefícios.

Conclusão

Que fique bem claro, o tratamento holístico é uma outra maneira de buscar ajuda para doenças que insistem em ficar no nosso corpo por algum motivo, não estamos descartando a “medicina convencional”, pelo contrário, muitas enfermidades sempre irão depender exclusivamente de médicos.

O tratamento holístico é uma realidade que veio para somar, para ajudar a encontrar soluções que as vezes a medicina não consegue diagnosticar por completo.

Esperamos que você tenha entendido um pouquinho mais a respeito do tratamento holístico e como ele pode lhe ajudar a melhorar sua qualidade de vida através de medicamentos naturais. Nossa clínica está sempre a disposição para tirar todas suas dúvidas.

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *